Larva em almoço de estudante de Itajaí viria de verdura, aponta diretora

Responsáveis afirmam que o caso de larva em prato de estudante é isolado e tomam medidas para que não ocorra novamente

Após circular nas redes sociais, nesta terça-feira (16), um vídeo onde um aluno de uma escola de Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina, mostra uma larva dentro da merenda.

A diretora informou que o serviço é prestado por uma empresa terceirizada e que, após saber do ocorrido, acionou os responsáveis para tomar as providências necessárias.

De acordo com as instruções normativas, o cardápio nas escolas precisa conter todos os nutrientes necessários, ser balanceada e adequada por faixa etária.

Ele é composto por alguns alimentos integrais como pão, macarrão e arroz, além de feijão, ovos, lentilha, carne, peixe, verduras, legumes, frutas variadas e sucos naturais.

Escola de Itajaí ganhou reforço na higienização para que caso de larva não se repita

As refeições são preparadas todos os dias com menus diferentes, para que os alimentos sejam sempre frescos. Segundo a nutricionista Andréa Rebello, a larva era provavelmente de uma verdura e não de comida estragada.

“A gente sabe que as escolas fabricam a alimentação todos os dias, então é sempre comida fresquinha. Dificilmente vai ter algo estragado a ponto de gerar larvas, porque realmente precisaria que essa comida estivesse pronta e ficasse guardada durante mais de dois, três dias. Então, isso não vai acontecer. É bem claro que ali foi uma questão de higienização das saladas e das verduras. ”, explicou Rebello.

Segundo a secretaria de Educação de Itajaí, a empresa terceirizada se comprometeu em aplicar um reforço de treinamento sobre higienização correta de hortifrútis para que essa situação não se repita.

 

Fonte: NDMais

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resize text-+=