Escolas Municipais de Itapema recebem “Projeto Roda-Roda: Teatro na Escola”

Os alunos do 1° ao 5° ano da Escola Vereador Paulo Reis receberam nesta quarta-feira (17/04) o “Projeto Roda-Roda: Teatro na Escola” com o tema ancestralidade, como força para encarar mudanças durante a vida.

O espetáculo conta a história de uma menina que se muda para uma nova cidade e utiliza os ensinamentos e histórias da sua infância para passar por essa nova fase. De uma maneira lúdica e cheia de poesia, o tema traz lembranças e gera reflexões para as crianças.

“Procuramos de forma sensível e acessível  trazer memórias afetivas para a cena e dialogar com as crianças sobre as histórias que nos formam”, explica a diretora, Natália Curioletti.

Essa é a 3ª edição do projeto, que também vai passar em outros municípios catarinenses e tem como objetivo a democratização do acesso ao teatro para estudantes de escolas públicas. Em Itapema o espetáculo também passará pela Escola Maria Linhares de Souza na próxima semana.

O projeto é uma realização da Art & Cena Produções e a circulação desse ano tem o patrocínio da SCGÁS – Companhia de Gás de Santa Catarina, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resize text-+=