De folga, agente da Guarda Municipal de Itapema encontra garoto perdido em Porto Belo

Nesta quarta-feira, 17 de abril, uma história de desaparecimento teve um desfecho feliz graças à pronta ação de um membro da Guarda Municipal de Itapema, mesmo estando em sua folga na cidade de Porto Belo. Ao avistar uma criança na Rua José Miguel Pedro, o agente notou semelhanças com um garoto desaparecido em Tijucas, após consultar imagens no celular.

O garoto, identificado como Bernardo, de 13 anos, havia sido visto pela última vez no bairro Areias em Tijucas, na manhã de terça-feira, 16. Sem celular e sem comunicação, sua família mobilizou uma campanha nas redes sociais e registrou um boletim de ocorrência. A rápida intervenção do guarda em sua folga resultou na localização do menino, que estava sentado em frente a uma casa em Porto Belo.

Ao identificar Bernardo como o garoto desaparecido, o guarda municipal entrou em contato com os familiares, que prontamente compareceram ao local. Em entrevista a um veículo de imprensa local, a mãe expressou alívio e gratidão pela colaboração da comunidade e das autoridades no reencontro de Bernardo com sua família.

O desfecho feliz dessa história ressalta a importância da colaboração entre moradores, forças de segurança e a mobilização das redes sociais em situações de emergência como essa. Bernardo está seguro e já está ao lado de seus entes queridos.

(Rádio Cidade)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resize text-+=