Balneário Camboriú (SC) poderá ter o maior prédio residencial do mundo

Construtora FG Empreendimentos, em parceria com a Havan, quer levantar a Triumph Tower, que terá 509 metros de altura e 154 andares

Na icônica orla da praia de Balneário Camboriú, Santa Catarina, um novo gigante está prestes a se erguer. Com previsão de ultrapassar os 500 metros de altura, a Triumph Tower está destinada a se tornar o novo ponto de referência na cidade litorânea do norte catarinense, informa a Folha de S. Paulo. O ambicioso projeto é uma iniciativa conjunta da construtora FG Empreendimentos e da Havan, empresa liderada pelo empresário Luciano Hang. Embora o lançamento oficial ainda esteja agendado para o segundo semestre de 2024, a data para o início efetivo das obras permanece incerta.

Localizada na Barra Sul, a Triumph Tower está projetada para alcançar impressionantes 509 metros de altura e contar com 154 andares. Esses números impressionantes superam a atual campeã, a Steinway Tower, em Nova York, conforme o renomado ranking internacional do The Skyscraper Center.

O anúncio da construção desse colossal edifício reflete a verticalização acelerada que Balneário Camboriú tem experimentado. Com mais da metade de sua população residindo em prédios, segundo dados do Censo Demográfico de 2022, a cidade se estabeleceu como uma das mais verticalizadas do Brasil. Ao lado de Santos, com 63,45%, e São Caetano do Sul, com 50,77%, Balneário Camboriú lidera esse cenário no país.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resize text-+=