Apartamentos de um dormitório são os que mais valorizam no país, segundo relatório FipeZap

Edifício Voz, do Vivapark Porto Belo, é exemplo de empreendimento de estúdios de alto padrão

Porto Belo, 28 de março de 2023 – Práticos e versáteis, os apartamentos estúdios ou de um único quarto vem se destacando no mercado imobiliário nacional. O relatório mais recente divulgado pelo Índice FipeZap indica que, em fevereiro de 2024, imóveis residenciais para venda apresentaram um preço médio de R$ 8.791/m² em 50 cidades monitoradas pelo Índice. Neste contexto, os imóveis de um único dormitório se destacaram pelo preço médio de venda mais elevado, chegando a R$ 10.358/m² e uma variação acumulada de 5,64% nos últimos 12 meses – percentual de valorização mais alto entre todas as tipologias de imóveis analisadas.

“Os compactos entregam liberdade e movimento, ou seja, são imóveis que atendem a diferentes perfis de interesse. Desde jovens que adquirem esses apartamentos tipo estúdio como primeira moradia própria até pessoas mais velhas cujos filhos já saíram de casa e já não precisam de tanto espaço, por isso buscam ter uma vida mais prática” comenta Jéssica Volaco, diretora comercial e marketing e sócia proprietária da Vokkan. “Além disso, são muito procurados por investidores porque oferecem uma rentabilidade alta” afirma a executiva.

Em Santa Catarina, onde a Vokkan desenvolve projetos imobiliários de grande porte como o Vivapark Porto Belo, por exemplo, a tendência de valorização desses imóveis é ainda maior. Das seis cidades que lideram o ranking de valor de m² mais alto do Brasil, quatro são catarinenses. Ao mesmo tempo, o estado é o segundo que mais cresce no país em números absolutos de população.

Segundo André Miranda, diretor de negócios e sócio proprietário da Vokkan, esse cenário é bastante favorável para o investidor. “O aumento populacional na região gera uma demanda grande por imóveis padrão estúdio ou um dormitório, por exemplo. São mais baratos e práticos para quem mora e oferecem custo mais baixo com alta rentabilidade para quem investe” explica.

No Vivapark Porto Belo, a Vokkan deve lançar em breve o Voz, o primeiro edifício de apartamentos estúdios do bairro. Com assinatura do renomado arquiteto curitibano Manoel Dória, o Voz apresenta um design inovador inspirado nas principais tendências arquitetônicas internacionais.

O Voz oferece espaços inteligentes e sua fachada foi criada para manifestar fisicamente a sua essência: ser novo, único e feito para quem está em constante movimento. A autenticidade da obra é expressada pelo espaço vazado no centro da estrutura levando as pessoas para o centro do empreendimento e traz o sugestivo conceito de “Amplifique-se”.

“O edifício apresenta um desenho com forte marcação em grelhas que fragmenta o volume em um grande jardim escalonado no meio do prédio. Esse rasgo na fachada rompe o conceito normal dos edifícios, cria ventilação, proporciona iluminação natural e se torna uma grande moldura para presenciar os elementos naturais do grande parque que é o bairro. De lá, os moradores vão poder apreciar tanto o nascer quanto o pôr do sol”, comenta Manoel Dória.

O Voz conta com 18 pavimentos e unidades que variam entre 21 m² e 124 m². O edifício conta com um grande rooftop dividido em dois pavimentos. O primeiro tem áreas de convivência indoor como mercado e coworking e o superior com a área molhada – piscinas, sauna, ofurôs – e bar. Além disso, o Voz oferece ainda espaços como cine lounge, petplace, spa, sport bar, redário, bicicletário, academia, espaços gourmet e muitos outros benefícios. Mais um importante diferencial do edifício são os serviços residenciais de lavanderia e valet parking, por exemplo garantindo praticidade e conforto aos moradores no dia a dia.

Para mais informações e novidades sobre o Vivapark Porto Belo acompanhe o bairro parque no instagram: @vivaparkoficial.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resize text-+=