Mulher escapa de cárcere junto dos filhos de 3 e 6 anos após ficar 72 horas sob ameaça do ex, em SC

Suspeito do crime foi preso em uma operação nesta quarta-feira (27). Episódios de violência tiveram início no sábado (23), quando o agressor invadiu a residência da vítima.

Uma mulher conseguiu fugir e pedir ajuda à Polícia Civil após ficar três dias trancada em casa junto com os filhos, de 3 e 6 anos, sendo ameaçada pelo ex-companheiro em Joinville, cidade mais populosa de Santa Catarina. O suspeito do crime foi preso em uma operação nesta quarta-feira (27).

Durante o período em que ficou trancada com o agressor, a vítima foi agredida e ameaçada com uma arma de fogo, diante dos informou a delegacia. Os episódios de violência tiveram início no sábado (23), quando o agressor, de 19 anos, invadiu a residência dela.

O delegado Rodrigo Maciel, que está à frente do caso, detalhou que para escapar das agressões a mulher “simulou que voltaria às boas com o ex e pediu que ele fosse na padaria” e comprasse alguns alimentos na tarde de terça (26). Quando ele saiu, a mulher deixou a casa com os filhos e foi direto à delegacia.

Maciel completa que o homem não aceitava o fim do relacionamento e havia brigas constantes entre os dois. O suspeito também é investigado por possíveis vínculos com uma facção criminosa e estava usando uma tornozeleira eletrônica quando foi detido.

Agora, ele responde pelos crimes de cárcere privado e lesão corporal, no contexto de violência doméstica. A prisão aconteceu no bairro Jardim Paraíso.

Do o início do ano até esta quarta, foram solicitadas mais de 472 medidas protetivas de urgência presencialmente na delegacia de Joinville. Em Santa Catarina, o pedido também pode ser feito de forma on-ine, através da delegacia virtual.

Como pedir ajuda em SC

 

  • WhatsApp da Polícia Civil: (48) 98844-0011
  • Delegacia virtual: delegaciavirtual.sc.gov.br
  • Disque 100 ou através do número 182
  • Polícia Militar: 190

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resize text-+=