Governo de Porto Belo Intensifica Combate à Dengue com o uso de Drones

 

Diante do aumento dos casos de dengue, o Governo do Município de Porto Belo, por meio da Secretaria de Saúde e da Vigilância Epidemiológica, tem utilizado drones para intensificar a fiscalização e combater o mosquito Aedes aegypti.
A iniciativa visa aprimorar a eficácia das medidas de vigilância e controle da dengue, permitindo uma análise rápida e abrangente das áreas que podem estar abrigando criadouros do mosquito. A tecnologia dos drones oferece uma perspectiva única, capaz de detectar acumulações de água parada em locais de difícil acesso, como calhas, piscinas e recipientes no alto ou no interior de propriedades fechadas.
Em casos onde a presença de possíveis criadouros seja confirmada e a entrada na propriedade seja necessária para a eliminação dos focos do mosquito, a Secretaria de Saúde, com o apoio da Guarda Municipal ou da Polícia Militar, realizará a intervenção necessária, sempre com o devido respeito à privacidade e à legislação vigente. O objetivo é assegurar que todas as medidas preventivas sejam tomadas para proteger a saúde pública, evitando a proliferação da dengue.
O prefeito Joel Lucinda destaca a importância do uso de drones e pede que a população permita a entrada dos agentes de endemias. “O uso de drones representa um avanço significativo em nossa capacidade de monitorar e combater a dengue em Porto Belo. Esta ação reforça nosso compromisso com a saúde da população, permitindo uma resposta rápida e efetiva na identificação e eliminação de focos do Aedes aegypti. Pedimos também o apoio da população para que permitam a entrada dos agentes de endemias nas residências, ouçam e sigam as orientações para que possam estar ainda mais protegidos do mosquito” – explica o prefeito.
A conscientização e a participação comunitária são essenciais para o sucesso deste combate. A população de Porto Belo é incentivada a colaborar, mantendo seus quintais limpos, eliminando água parada e adotando medidas preventivas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resize text-+=