Porto Belo entrega uniformes aos alunos da Rede Municipal de Ensino

 

Todas as escolas e creches da Rede Municipal de Ensino de Porto Belo já receberam os novos uniformes para o Ano Letivo 2024 e as equipes estão realizando a entrega aos alunos. Aproximadamente 4 500 alunos, da Educação Infantil e Ensino fundamental estão recebendo os novos uniformes considerados de verão, a serem utilizados nestes meses mais quentes do ano. O kit é composto por duas camisetas, um short saia e uma bermuda.
A entrega de uniformes escolares de forma gratuita aos alunos da Rede Municipal de Ensino é uma política pública de grande importância, que traz diversos benefícios tanto para os estudantes e familiares, quanto para a comunidade escolar como um todo.
Com a entrega dos uniformes, o objetivo do Governo Municipal através da Secretaria de Educação é ajudar a promover a igualdade entre os estudantes, reduzindo as barreiras socioeconômicas visíveis, diminuindo a discriminação e o bullying. A entrega de uniformes também representa uma economia significativa para as famílias, especialmente aquelas com mais de um filho na escola. Esse apoio financeiro pode permitir que os recursos da família sejam direcionados para outras necessidades básicas, como alimentação, saúde e moradia.
Em Porto Belo, o uso dos uniformes nas escolas da Rede Municipal, sobretudo no Ensino Fundamental, é obrigatório, facilitando a identificação dos alunos e aumentando a segurança no ambiente escolar e arredores, pois facilita o reconhecimento de indivíduos estranhos no ambiente escolar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resize text-+=