Vivapark Porto Belo inaugura espaço gastronômico

Com seis renomados restaurantes bairro parque oferece mais um atrativo para o público e se consolida como destino de lazer na região

A Vokkan inaugurou no último fim de semana, mais um atrativo do Vivapark Porto Belo: o Gastronomia Vivapark. Com seis restaurantes e funcionamento de segunda a segunda das 8h às 23h, o espaço deve se tornar um novo destino gastronômico do litoral catarinense.

Com uma proposta de ambiente aberto, moderno e totalmente integrado ao parque, o Gastronomia Vivapark tem operações escolhidas através de uma curadoria especializada . Sob a tônica da cozinha autoral e de fornecedores locais, o projeto foi concebido para oferecer opções culinárias para diferentes estilos e gostos em um ambiente sofisticado e aconchegante. De gelatos a pratos da Indonésia, passando por sabores italianos, carne ovina, confeitaria e hot dogs. Confira abaixo as atrações do Gastronomia Vivapark:

O Buddha Rasa – restaurante asiático comandado pelo chef André Seiji Matsunaga e por Mariana Deon Matsunaga – é um dos mais bem conceituados da Costa Esmeralda e se destaca não apenas pela qualidade dos pratos, mas também pela relação próxima estabelecida com os clientes. André levou para o seu trabalho autoral no Buddha Rasa todo o conhecimento adquirido na Indonésia, Japão, China, Camboja, Vietnã e Tailândia, onde estudou e trabalhou por muitos anos.

No cardápio, se destacam o famoso Mie Goreng, prato tradicional de Bali (Indonésia), composto por macarrão levemente apimentado e adocicado com camarão, espinafre, legumes e ovo frito por cima e pokes variados. O cardápio é uma verdadeira viagem pela Ásia com lámen, sushis, sashimis, thai bowls, ceviche, saladas e pratos quentes irresistíveis. “O que fazemos é uma comida saudável, refrescante, sem conservantes, usando apenas ingredientes frescos, ou seja, tudo a ver com o que é o Vivapark Porto Belo. Estamos levando para lá o que sempre tivemos em nosso restaurante: simplicidade, amizade e muita qualidade em nossos pratos”, comenta o chef.

O Buddha Rasa funciona de segunda a sábado das 8h, às 15h para café da manhã e almoço e às quartas-feiras abre também para o jantar das 18h30 às 22h30, na já tradicional noite do poke.

A Cremeliê nasceu de um ateliê de doces, em Balneário Camboriú, e da produção do brownie que é, até hoje, considerado o melhor do litoral catarinense. Com café passado na hora diretamente na mesa do cliente, e iguarias que vão desde o bolinho caseiro com cara de casa de vó até doces sofisticados como bolos franceses em buttercream, a Cremeliê é o local perfeito para um café da manhã ou da tarde ao ar livre.

Além do famoso brownie, destacam-se também a cheesecake, sanduíches com pão de fermentação natural, croissant com presunto parma e rúcula e outras delícias. A Cremeliê funciona todos os dias das 9h às 20h.

A Freddo Gelateria carrega a essência artesanal do autêntico gelato italiano. A marca abriu sua primeira loja em Curitiba, em 2002, e atualmente conta com 16 unidades em Curitiba, São José dos Pinhais, Maringá, Balneário Camboriú e Porto Belo. Com opções em copinhos, cascões ou potes de tamanho variados, a Freddo leva ao Vivapark Porto Belo os melhores sabores da marca, incluindo o campeão de vendas: o Torta Belga. O gelato é feito com nata, doce de leite mineiro e lascas de castanha do Pará. No mix, a Freddo também oferece os sorbettos que são a base de água, além dos gelatos especiais como zero açúcar e opções veganas.

Os sabores disponíveis na semana de inauguração são: Torta Belga, Pistache, Kinder Yogurt com Amarena, Puro Cioccolato Vegan (vegano), Doce de Leite Argentino, Coco Zero (zero açúcar), Fragola (vegano) e Maracujá Zero (vegano e zero açúcar. A gelateria Freddo do Vivapark Porto Belo funciona de terça a domingo das 11h às 22h.

Comandada pela chef Rúbia Mara Arconti, a Gustare Forneria abre as portas no Vivapark Porto Belo levando para o bairro parque o melhor da culinária italiana. O restaurante é considerado um verdadeiro representante da gastronomia do país europeu e oferece bruschettas, pizzas artesanais, massas variadas, antepastos e vinhos bem selecionados. A Gustare Forneria do Vivapark Porto Belo funciona de terça a sexta das 16h às 22h e sábados e domingos das 11h às 22h.

O Ovelheiro é uma franquia da empresa Rei dos Cordeiros, líder em distribuição de carne ovina no Brasil, que inaugura sua segunda unidade em Santa Catarina, desta vez no Vivapark Porto Belo. Criada para oferecer ao cliente final o prazer de saborear carnes de cordeiro e ovelha bem feitas, tem como destaque a famosa Baguete Rei dos Cordeiros composta por pão crocante aberto, carne de cordeiro desfiada, cebola caramelizada, maionese artesanal e queijo muçarela gratinado.

Outro prato imperdível do Ovelheiro é o Carré Francês de Cordeiro Oito Ripas, corte nobre temperado, preparado no sous- vide e finalizado na char broiler. O cardápio oferece ainda diferentes entradas, porções, burguers e pratos também de bovinos. “Estamos muito ansiosos com a abertura no Vivapark que é um projeto é audacioso, grandioso, de uma arquitetura linda e que com certeza será marcante para a história da nossa franquia”, comenta Eliel Haas, proprietário da marca. O Ovelheiro do Vivapark Porto Belo funciona todos os dias das 11h às 23h.

Um bom programa ao ar livre não pode deixar de ter um delicioso hot dog. A combinação do pão quentinho, diferentes tipos de recheio e salsicha de qualidade é o lanche preferido de adultos e crianças. No Gastronomia Vivapark o público vai contar com o melhor cachorro quente de Porto Belo: o Dogão 300.

Comandado por Anselmo Gilber Pazzim e sua família, o Dogão 300 ganhou fama não só entre os clientes brasileiros como também entre os turistas estrangeiros que visitam a cidade. O cardápio oferece pães em tamanhos variados, hot dog de diferentes tipos de carne como frango e calabresa e também lanches kids. O Dogão 300 do Vivapark Porto Belo funciona de quarta a segunda das 16h às 22h.

O espaço Gastronomia Vivapark tem assinatura do renomado escritório VOO Arquitetura e Engenharia e capacidade para cerca de 120 pessoas.

“Além do cuidado com todos os detalhes arquitetônicos para ter um ambiente alinhado aos princípios do bairro, nós buscamos construir algo que ofereça uma experiência positiva aos moradores e visitantes do Vivapark Porto Belo, ou seja, aberto e integrado à natureza” comenta Jéssica Volaco, diretora de marketing da Vokkan. “Este é um lugar pensado para as pessoas conviverem, se encontrarem, comemorarem momentos especiais e se divertirem em família ou amigos”, completa a executiva.

O Gastronomia Vivapark está inserido no parque do Vivapark Park Porto Belo, onde o público pode desfrutar também de ampla área verde com espreguiçadeiras, parquinho, área pet, estação de trabalho e espaço de sobra para quem quer fazer piquenique, brincar com as crianças à sombra das árvores, fazer atividades físicas ou apenas apreciar o pôr do sol deslumbrante do local. O espaço é aberto ao público, todos os dias da semana.

Para ficar por dentro de todas as novidades sobre o Vivapark Porto Belo acompanhe o bairro-parque no instagram @vivaparkoficial.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resize text-+=