Quem é o lobista preso na quinta fase da operação Mensageiro

Homem de 55 anos foi detido na última segunda-feira (29), em São Paulo

Uma prisão ocorrida na última segunda-feira (29), dentro da operação Mensageiro, pode abrir novas portas de investigação dentro do escândalo do lixo revelado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC). Além do prefeito e vice de São João do Itaperiu e de um ex-secretário municipal de Porto Belo, os agentes prenderam na quinta fase das investigações um homem apontado como lobista de licitações. Trata-se de Vicente José André do Nascimento, 54 anos.

Vicente foi detido por ser suspeito de direcionar para a Serrana Engenharia, empresa investigada desde o começo da Mensageiro, um contrato de dispensa de licitação e, depois, uma concorrência para o tratamento de águas de Porto Belo. O lobista seria dono de uma empresa de consultoria para licitações, com direcionamento de contratos para a Serrana.

O nome dele teria aparecido dentro dos acordos de delação premiada fechados desde o começo das investigações. Entre as apurações, está a informação de que Vicente recebeu propina do homem considerado o “mensageiro” da Serrana.

A prisão do lobista ocorreria em Tijucas, onde ele mora. Entretanto, por conta de uma viagem, Vicente estava em São Paulo, onde foi detido, em um hotel. As investigações do MP-SC devem ganhar novos capítulos porque o homem de 54 anos atuava em outras licitações em diferentes cidades de Santa Catarina como representante de empresas.

 

Fonte: NSCTotal

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resize text-+=