Itajaí registra 20ª morte por dengue e chega ao topo de óbitos em SC

Vítima era moradora do bairro São João e tinha comorbidades

Uma triste notícia para Itajaí, cidade do Litoral Norte de Santa Catarina: nesta quarta-feira (17), o município confirmou a vigésima morte por dengue em 2024. Com isso, a cidade empata com Joinville e lidera o ranking de óbitos no estado.

A vítima de número 20 é um homem, de 75 anos, que residia no bairro São João. Ele possuía comorbidades e faleceu no dia 25 de março.

Em 2024, Itajaí já registrou 4.691 casos confirmados de dengue e 22.966 notificações. As regiões com maior número de casos confirmados são Cordeiros/Murta, Cidade Nova, São Vicente e Barra do Rio/Imaruí.

Previsão sobre dengue em Itajaí se tornou realidade

No dia 19 de março, o diretor executivo da Secretaria de Saúde itajaiense, Gustavo Pereira, concedeu entrevista sobre a doença ao Balanço Geral Itajaí. Na ocasião, revelou que a cidade ainda não tinha chegado ao pico de casos. Na época, a cidade registrava seis óbitos.

“Ainda não chegamos ao topo. Isso que nos preocupa. Os números ainda estão crescendo exponencialmente. Nós ainda não atingimos o pico de estabilidade. A previsão é que no início ou meados de abril que a curva se estabilize”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resize text-+=