Frank Witt, mas pode chamar de Campeão

 

Neste final de semana, de 10 a 12/04, Porto Belo foi sede do Campeonato Brasileiro de Powerlifting, Supino Clássico e Equipado e eu tive a felicidade de conhecer um cara fora de série, com um excelente astral e uma força de superação gigante.
Frank Witt é morador da cidade catarinense de São Bonifácio tem 45 anos e compete nessa modalidade há 22 anos e como ele mesmo sempre lembra, sua primeira competição foi em Gaspar, no dia 21/09/2002, na categoria até 90 kg e conquistando primeiro de seus inúmeros títulos de Campeão.
Em Porto Belo fez sua 75° participação em competições oficiais em várias cidades catarinenses como
Blumenau, Ilhota, São Bento do Sul, Florianópolis, São José, Palhoça, Camboriu, Balneário Camboriú, Porto Belo e também na capital paranaense, Curitiba.


Em todas essas competições, Frank foi campeão na categoria Especial
Seu avô, quando chegou no Brasil, vindo da Alemanha no ano de 1931, foi pioneiro, abrindo a primeira academia de musculação na cidade de Anitápolis.
Frank sempre faz questão de frisar a importância de seu mentor, dez vezes campeão mundial, Ricardo Nort.
Frank iniciou, aos 12 anos, suas atividades de atleta , na Academia Atletic Center com o Professor Lúcio.
E por trás do Campeão Frank, temos uma brilhante campeã, Milda Roesner Witt, a super mãe do nosso campeão, que está sempre junto, apoiando, dando a maior força, a ” técnica” do campeão, que além dessa função, está se preparando para a Festa do Milho, em São Bonifácio, sendo eleita a Rainha dos Idosos.
Definitivamente, a família tem Dna de campeão.
A Sra. Milda só tem elogios para Frank, que nasceu cego, não caminhava, passou por inúmeras cirurgias e com muita fé, persistência e uma superação além do normal, Frank é um verdadeiro campeão da vida.
A família de Frank é praticante da Igreja Luterana em São Bonifácio e, quando mais jovem, ele tinha o desejo de tornar-se pastor; além de participar de cursos de teologia, Frank toca acordeão na Igreja, recebendo muitos elogios.
A dupla Milda e Frank tem um eterno agradecimento ao Governo Municipal pelo apoio que lhes é oferecido, através do amigo e Prefeito Laurino Petersen e do parceiro em suas idas e vindas nas competições, o motorista da Prefeitura, o amigo Josué.
Frank nasceu para ser Campeão e exemplo para muitos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resize text-+=