Início da semana será marcado por chuva; a partir de quarta (17), termômetros registram queda de temperatura

Em alerta emitido pela Defesa Civil de Santa Catarina neste domingo (14), o Litoral Norte figura entre as regiões com previsão para chuva persistente nesta segunda-feira (15).

No início da semana, o tempo continua encoberto e com chuva ao longo do dia no litoral. Entre a tarde e à noite, a instabilidade ganha reforço e, novamente, a chuva volta a ocorrer com forte intensidade em alguns momentos no Litoral e no Vale do Itajaí.

Itajaí e região estão na parte em laranja do mapa, onde o risco é alto para alagamentos e enxurradas pontuais. Os acumulados variam entre 60 e 80 mm, com pontuais acima.

Alerta emitido pela Defesa Civil mostra Litoral Norte em zona de atenção – Foto: Defesa CivilAlerta emitido pela Defesa Civil mostra Litoral Norte em zona de atenção – Foto: Defesa Civil

A circulação marítima só perde força na terça-feira (16), quando uma frente fria avança pelo estado, provocando temporais isolados em todas as regiões.

O sol volta a aparecer em toda Santa Catarina na quarta-feira (17), quando uma massa de ar mais seco predomina, deixando as temperaturas baixas no amanhecer. As mínimas devem chegar aos 15º a partir de quinta-feira (18).

Confira as temperaturas para Itajaí e região durante a semana

  • Segunda-feira (15) – Mínima 22º /Máxima 24º
  • Terça-feira (16) – Mínima 21º /Máxima 28º
  • Quarta-feira (17) – Mínima 16º /Máxima 28º
  • Quinta-feira (18) – Mínima 15º /Máxima 27º
  • Sexta-feira (19) – Mínima 15º /Máxima 27º

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resize text-+=