Vértice, empreendimento icônico do Viva Park em Porto Belo, terá 100 piscinas

Construtoras começaram as obras do Vértice, maior empreendimento do Viva Park, bairro planejado e luxuoso de Porto Belo

As obras do edifício Vértice, empreendimento ícone do Vivapark Porto Belo, no Litoral Norte de Santa Catarina estão a todo vapor! O projeto é inspirado na obra que simboliza o Bassin 7, na cidade de Aarhus, na Dinamarca.

O Vértice tem assinatura do arquiteto catarinense Nicholas Alencar e é desenvolvido pela Vokkan em parceria com a Torresani.

 

O edifício se destaca pelo formato piramidal com duas torres e conceito de uso misto, ou seja, área residencial e comercial no mesmo empreendimento seguindo as diretrizes do novo urbanismo pregado por Jaime Lerner e aplicado aos projetos mais inovadores do mundo.

A obra terá mais de 52 mil m² de área construída e 19 andares. Apenas para a etapa de fundação, foram necessários 665 caminhões betoneiras para carregar 5.322m³ de concreto. A previsão da Vokkan e da Torresani é de conclusão em 2026.

Imagem em 3D mostra como ficará Viva Park em Porto Belo após construção do VérticeViva Park em Porto Belo é bairro planejado que conta com segurança semelhante as dos aeroportos – Foto: Vokkan/Reprodução

“O Vértice é a maior obra desta etapa do bairro e um grande orgulho pra nós. O reconhecimento internacional do projeto está levando o nome de Porto Belo para diversos países do mundo e colocando a cidade no mapa das grandes obras de arquitetura” comenta Roderjan Volaco, presidente da Vokkan.

“Não se trata de altura ou tamanho, mas sim de um edifício que esteticamente se integra à paisagem com harmonia e beleza e oferece inovação, qualidade urbanística, ambiental e de vida pra quem vive no bairro ” completa.

Vértice chama atenção pela estrutura, que vai contar com 100 piscinas

O empreendimento contará com mais de 3.300 m² de área de lazer localizada no 7º pavimento e apartamentos com tipologias que variam entre studio e apartamentos com 1 ou 2 suítes.

As metragens variam de 31,2 a 139 m². Ao todo serão 100 piscinas, sendo 96 privativas e quatro em áreas comuns incluindo piscina aquecida com cobertura, piscina adulto com raias de 112 m² e piscina infantil.

Imagem em 3D mostra como ficará Viva Park em Porto Belo após construção do Vértice
Serão mais de 100 piscinas – Foto: Vokkan/Reprodução

O Vértice conta ainda com coworking, espaço café, pub, estúdio de música, espaço fitness, espaço zen, ofurô sauna, redário, praças e jardins, fireplaces, entre outras comodidades.

Além disso, o edifício está localizado no coração do Vivapark Porto Belo. Compondo a centralidade do bairro, fica em frente ao mercado gastronômico e oferece restaurantes, bares, diversos serviços e ainda dispõe de um convidativo calçadão em toda sua volta.

“É o local perfeito para morar, trabalhar e se divertir” comenta Roderjan Volaco. Seguindo os preceitos ESG do bairro, o Vértice conta com certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design). O selo, atesta a eficiência do empreendimento em quesitos ambientais, sociais e econômicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resize text-+=