Itapema: Rede de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente retoma encontros após cinco anos

Nesta terça-feira, 26 de março, aconteceu a retomada das reuniões da rede do Sistema de Garantias dos Direitos da Criança e do Adolescente, após 5 anos de paralisação. O encontro reuniu representantes de importantes instituições, incluindo Ministério Público, OAB, Secretaria de Assistência Social e Lazer, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Conselho Tutelar.

A reunião se pautou no reconhecimentos dos novos atores e integrantes da rede, considerando as mudanças recentes no próprio CMDCA, Conselho Tutelar e Ministério Público, assim como trazer um plano de trabalho para análise das políticas e ações voltadas para a proteção e promoção dos direitos das infância e juventude, visando prevenir violações e garantir um ambiente seguro para o desenvolvimento saudável da cidadania.

Entre os principais pontos abordados, destacam-se a revisão e monitoramento dos planos de medida socioeducativas e plano decenal dos direitos da criança e do adolescente. Além disso, foram definidas as datas dos próximos encontros para discutir temas relevantes ao longo do ano de 2024.

“Estamos satisfeitos com este grande marco na cidade de Itapema. A retomada das atividades da rede representa um passo significativo no fortalecimento das políticas voltadas para a infância e adolescência, demonstrando o compromisso das instituições envolvidas em garantir um presente e um futuro mais seguro, enfrentando as vulnerabilidades das meninas e meninos do nosso município” afirma Diego Cabalheiro, presidente do CMDCA de Itapema.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resize text-+=