Ações contra o tráfico apreendem 1,3 tonelada de cocaína e arsenal com 10 fuzis e 11 pistolas em SC

Diligências coordenadas pela PF, PRF e PM prenderam seis pessoas em Balneário Camboriú e Joinville.

Duas ações interligadas de forças de segurança na noite de segunda-feira (18) resultaram em uma grande apreensão de 1,3 tonelada de cocaína nas cidades de Balneário Camboriú e Joinville, separadas por cerca de 100 quilômetros em Santa Catarina. Ao todo, seis pessoas foram presas e um arsenal com 10 fuzis, 11 pistolas, granadas e centenas de munições foi apreendido.

A primeira operação coordenada pela Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar (PM) aconteceu em Balneário Camboriú, no Litoral Norte, após acompanhamento a um veículo suspeito de transporte de drogas na região.

Ao chegar numa residência, o motorista foi abordado e no carro estavam 20 quilos da droga. A ação seguiu e na casa e em outros dois veículos as equipes localizaram mais 424 quilos de cocaína.

“Também foram apreendidas uma balança, várias embalagens e materiais para o preparo da droga, com o fim de ser transportada e comercializada. Quatro pessoas que se encontravam na residência e faziam o preparo e guarda da droga foram presas em flagrante delito”, informou a PF.

As segunda apreensão aconteceu após as polícias levantarem informações em Balneário Camboriú de que outra residência, a de Joinville, também servia como depósito de drogas.

Ao chegarem lá, localizaram mais 892 quilos de cocaína e o arsenal. Uma pessoa que estava no local também foi detida.

Veja o balanço de itens apreendidos nas ações:

  • Seis presos (cinco em Balneário Camboriú e um em Joinville);
  • 1.336 quilos de cocaína;
  • 10 fuzis;
  • 11 pistolas de calibre restrito;
  • 52 carregadores para fuzis e 10 carregadores de pistolas;
  • cerca de 650 munições de calibre restrito e 50 de calibre permitido;
  • dois carros.

 

Parte das pessoas presas eram naturais do Paraná. A PF identificou que as residências foram alugadas especificamente com a finalidade de depósito, fracionamento e distribuição da droga.

“Os presos responderão pelo crime de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo de calibre restrito. Todos serão encaminhados ao presídio onde ficarão à disposição da Justiça”, completou a Polícia Federal.

Meia tonelada de cocaína apreendida em Balneário Camboriú — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Meia tonelada de cocaína apreendida em Balneário Camboriú — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resize text-+=