Discussão ‘regada a cachaça’ leva a quase assassinato e ocultação de corpo em obra de SC

Fato ocorreu em construção de Balneário Camboriú, no Litoral Norte, e foi descoberto quando um trabalhador foi abordado para esconder vítima de tentativa de assassinato

Um momento de descontração entre dois trabalhadores de obra em Balneário Camboriú (SC) na última sexta-feira (15) terminou em uma tentativa de assassinato. Após uma alegada agressão enquanto bebiam cachaça, um homem tentou matar seu colega de trabalho a marteladas, sem sucesso, sendo detido em flagrante.

Vítima de assassinato tentado em Balneário Camboriú (SC) sendo atendida pelo SAMU e Corpo de BombeirosHomem foi golpeado com martelo na cabeça e jogado do alto em tentativa de assassinato em obra de Balneário Camboriú. – Foto: Divulgação/Polícia Civil de Santa Catarina

O caso veio à tona após uma terceira pessoa ser abordada para participar do crime, mas recusar e alertar as autoridades. A DIC (Divisão de Investigação Criminal) da Polícia Civil assumiu a investigação e esclareceu os eventos.

A vítima do quase assassinato foi encontrada gravemente ferida e incapaz de se comunicar, porém estável, segundo os socorristas. Foi imediatamente encaminhada ao Hospital Marieta Konder, em Itajaí (SC), para tratamento.

Viaturas do CBMSC (Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina) e SAMUViaturas do SAMU e dos Bombeiros foram chamadas para atendimento à vítima e encaminhamento a hospital. – Foto: Laura Machado/ND

O autor, que confessou a tentativa de homicídio, disse que tudo ocorreu durante a madrugada na obra. Após uma discussão enquanto bebiam cachaça, a vítima o agrediu. Em retaliação, ele esperou até que ela adormecesse, pegou um martelo e a golpeou duas vezes na cabeça.

Em seguida, transportou o colega para o andar de cima da construção e o jogou pela janela no terreno dos fundos, antes de cobri-lo com uma caixa d’água. Ao tentar recrutar ajuda de um terceiro para ocultar o corpo, foi denunciado por este à Polícia Civil.

Viaturas da Polícia CivilPolícia Civil prendeu o autor da tentativa de assassinato em flagrante após averiguar os fatos. – Foto: PMSC/Divulgação/ND

Autor de assassinato tentado tentou enganar policiais

Quando os policiais chegaram, o autor alegou ter somente brigado e que a pessoa com quem discutiu teria ido embora, mas as evidências de sangue e a caixa d’água virada levaram à descoberta da vítima.

O responsável pela tentativa de assassinato foi preso em flagrante, enquanto equipes do CBMSC (Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina) e SAMU prestaram os primeiros socorros à vítima. O martelo utilizado no crime foi descartado pelo próprio autor.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resize text-+=