Balneário Camboriú: vítima de agressão em ciclovia fratura 7 costelas

A vítima levou uma cotovelada, caiu e foi atropelada. Suspeito é investigado por tentativa de homicídio

Uma ação covarde contra um radialista em plena luz do dia, em uma ciclofaixa de Balneário Camboriú, é investigada pela Polícia Civil. Carlos Alberto Zurc fraturou sete costelas, a clavícula e feriu uma vértebra ao levar uma cotovelada de um homem enquanto andava de patinete na Avenida Atlântica. Por pouco a queda não termina em tragédia, já que uma caminhonete quase o atingiu na cabeça.

Morador de Resende (RJ), o comunicador corre o risco de passar por uma cirurgia no ombro. Ele turistava por Santa Catarina quando o episódio aconteceu, no último sábado (9). O autor, que andava de patins no momento da agressão, foi identificado e é investigado por tentativa de homicídio com dolo eventual (quando se assume o risco de matar) ou lesão corporal grave. O inquérito que definirá o tipo de crime deve ser concluído ainda nesta semana.

O delegado Vicente Soares ouvirá mais uma testemunha antes de remeter o documento ao Ministério Público. Na semana passada, interrogou o suspeito. Vicente não informou o que teria motivado a atitude, mas contou que autor e vítima não se conheciam.

Assustado com a agressão e a repercussão, Carlos diz que ainda sente falta de ar e dores no corpo por conta dos ferimentos. Ele chegou a ser hospitalizado em Balneário Camboriú, mas já retornou ao Rio de Janeiro, onde se recupera em casa.

— Eu jamais imaginei que isso pudesse acontecer algum dia, principalmente comigo, que sou super da paz — lamentou.

A via onde ocorreu o incidente tem um ciclofaixa compartilhada, pois é permitido, segundo a Guarda Municipal, o uso não apenas para bicicletas, mas também para patins, rollers, veículos elétricos, skates, entre outros. Não é incomum usuários com diferentes tipos de equipamentos gritarem uns com os outros por conta da disputa do espaço.

Enquanto o radialista se recupera, o autor aguarda o andamento da investigação em liberdade.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resize text-+=