PRESIDENTE DE SINDICATO DE OTACÍLIO COSTA MORRE APÓS SER ARRASTADO NO MAR EM ITAPEMA

Um homem de 52 anos morreu afogado na tarde deste domingo (3), na Meia Praia, em Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina. A vítima estava com a esposa na água quando foram arrastados pela correnteza.

Ele foi identificado como Edilberto dos Santos Carvalho presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria e do Papel de Otacílio Costa – SINPOC.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada por volta das 16h. Os guarda-vidas conseguiram resgatar a esposa do homem, mas ele submergiu e só foi localizado próximo à Praia do Perequê, no outro lado do molhe.

O homem foi retirado da água em estado grave e os bombeiros iniciaram os procedimentos de reanimação cardiopulmonar (RCP) com auxílio do equipamento Lucas. A equipe do Samu de Itapema também chegou ao local e assumiu a ocorrência, ministrando medicação e entubando o paciente. A filha do casal estava na areia.

Após mais de uma hora de tentativas de reanimação, o médico do Samu constatou o óbito do homem. O corpo ficou aos cuidados da equipe de Porto Belo até a chegada do Instituto Médico Legal (IML).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resize text-+=