Apiúna decreta situação de emergência após temporal causar estragos na cidade

A cidade de Apiúna, localizada no estado de Santa Catarina, decretou situação de emergência após um forte temporal atingir a região, causando diversos estragos. O decreto foi anunciado após uma reunião emergencial entre autoridades locais para avaliar os danos e definir medidas de apoio à população afetada.

O temporal, que ocorreu no fim da noite e inicio da madrugada desta quinta-feira, provocou inundações em várias áreas da cidade, deixando ruas alagadas e causando transtornos para os moradores. Além disso, houve registros de queda de árvores, destelhamento de casas e interrupção no fornecimento de energia elétrica em alguns bairros.

Equipes da Defesa Civil, bombeiros e voluntários estão mobilizados para prestar auxílio às famílias atingidas e realizar os trabalhos de limpeza e recuperação das áreas afetadas. A prefeitura também está providenciando abrigos temporários e distribuição de alimentos e água para as pessoas desalojadas.

A situação continua sendo monitorada de perto pelas autoridades locais, que pedem cautela à população e colaboração no sentido de evitar novos incidentes. O apoio da comunidade e a solidariedade entre os moradores são fundamentais neste momento de dificuldade.

Fonte: Vale Regional

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resize text-+=