Tráfico de drogas, roubos e outros: operação cumpre 13 mandados em 8 cidades de SC

Operação Sodalitas Finis foi realizada nas cidades de Chapecó, Joaçaba, Luzerna, Itajaí, Balneário Camboriú, Camboriú, Florianópolis e Tubarão

A segunda fase da Operação Sodalitas Finis foi iniciada na manhã desta sexta-feira (9). Foram expedidos 13 mandados de busca e apreensão, em oito cidades de Santa Catarina, visando reprimir o tráfico de drogas, roubos e outros crimes.

O objetivo da operação é desarticular as atividades de uma organização criminosa que atua na cidade de Xaxim, no Oeste Catarinense.

Ao todo, as ordens de busca e apreensão foram cumpridas nos municípios de Chapecó, Joaçaba, Luzerna, Itajaí, Balneário Camboriú, Camboriú, Florianópolis e Tubarão.

Prestam apoio a segunda fase da Operação Sodalitas Finis Polícias Militar, Civil, Penal e o Corpo de Bombeiros. A investigação tramita em sigilo e, assim que houver a publicidade dos autos, novas informações poderão ser divulgadas.

Na primeira fase e nos seus desdobramentos, foram presas 84 pessoas — Foto: MPSC/Divulgação/NDNa primeira fase e nos seus desdobramentos, foram presas 84 pessoas — Foto: MPSC/Divulgação/ND

Relembre a primeira fase da operação

A Operação Sodalitas Finis — que significa “o fim do grupo” —, tem como meta principal desarticular as atividades de uma facção criminosa que atua fortemente no município de Xaxim e região. Os criminosos são responsáveis por crimes como tráfico de drogas, homicídios e roubos.

Na primeira fase da Sodalitas, realizada no dia 22 de agosto de 2023, foram presas 84 pessoas.

Ao todo, foram emitidos 13 mandados de busca e apreensão na segunda fase da operação – MPSC/Divulgação/ND

A segunda fase atuou em 8 cidades de Santa Catarina - MPSC/Divulgação/ND

A segunda fase atuou em 8 cidades de Santa Catarina – MPSC/Divulgação/ND

A operação é comandada pela GAECO, uma força-tarefa composta, em Santa Catarina, pelo Ministério Público, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal, Receita Estadual e Corpo de Bombeiros Militar, e tem apoio da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Xaxim.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resize text-+=