Perseguição à lá ‘Velozes e Furiosos’ termina com carro da polícia danificado e autor sumido
Veículo foi furtado em Itapema e localizado pela Polícia Militar, dando início a uma perseguição que passou por mais de uma cidade e teve até furo de bloqueio na estrada
Uma perseguição estilo ‘Velozes e Furiosos’ a um carro furtado que passou por Balneário Camboriú, Camboriú e Itapema terminou com um carro da Polícia Militar danificado, furo de bloqueio e suspeito sumido. O veículo em si foi recuperado, mas deu trabalho à guarnição.
A vítima de furto já está novamente em posse do carro e deve requisitar a perícia à Polícia Civil. Não há informações se seguirão as investigações para encontrar o autor do delito.
A perseguição começou quando a Polícia Militar de Itapema realizava abordagens de trânsito na avenida Nereu Ramos, quando um homem abordou os agentes dizendo que sua caminhonete, uma Toyota SW4, tinha acabado de ser furtada.
A guarnição se deslocou à 2ª Avenida, por onde a vítima disse ter visto o suspeito seguir. Ao chegar na via, avistaram o veículo, que, ao notar os policiais, fugiu em alta velocidade.
O autor não respeitou nenhuma preferencial e chegou até a rodar o carro na 3ª Avenida. Durante a perseguição, uma guarnição próxima realizou um bloqueio na BR-101, mas este não foi respeitado pelo suspeito em fuga, que o furou.
Ainda, ao entrar na BR-101, colidiu em uma viatura parada, causando danos na parte dianteira entre farol e para-choque. Uma das unidades no local continuou o seguindo.
Perseguição quase falhou, mas polícia montou cerco eficiente
O homem chegou a ganhar alguma distância após furar o bloqueio e até sumiu de vista da corporação, mas foi cercado pela Polícia Militar nas rotas em direção a Balneário Camboriú e Camboriú.
Após alguns minutos de buscas após a perseguição, a guarnição de Bombinhas localizou a caminhonete abandonada no Morro das Calotas, atrás de uma igreja.
O veículo foi recuperado e liberado à vítima. Não há detalhes no relato da Polícia Militar sobre que danos foram causados ao carro quando o autor colidiu com uma viatura no bloqueio na BR-101.