‘Dory’ e Guarás Vermelhos colorem aquário de Balneário Camboriú; conheça novos moradores

Novos moradores do Oceanic foram anunciados e deixam o aquário em Balneário Camboriú ainda mais colorido e vivo! Conheça as espécies

Novos moradores de cores vibrantes passam a encantar os visitantes do Oceanic Aquarium em Balneário Camboriú, Litoral Norte de Santa Catarina, no Mangue e Recife, recentes áreas do aquário.

O Mangue, no andar superior dos animais de água doce, abriga espécies da água e do ar. Os exuberantes Guarás-vermelhos (Eudocimus ruber) trazem um colorido ímpar para o local.

A palavra Guará deriva do tupi auará que significa “vermelho”. A espécie é uma das mais belas aves brasileiras, possui bico escuro, fino, longo e curvado para baixo.

“Dory”, famosa personagem de Procurando Nemo também integra moradores do Oceanic – Foto: Oceanic Aquarium/Reprodução

A plumagem vermelha por causa da alimentação à base do caranguejo – que possui um pigmento que tinge as plumas – chama a atenção. Essas aves também se alimentam de insetos, sementes, frutas, vegetais e crustáceos.

No aquário eles se alimentam de ração específica para espécie, que já contém o pigmento para que eles possam manter a cor exuberante. O Guará é a ave símbolo da República de Trindade e Tobago, além desse país, a ave vive no: Brasil, Colômbia, Venezuela, Equador e Guianas.

Eles vão dividir o habitat com cinco Iguanas-Verde (Iguana iguana). O réptil se alimenta principalmente de vegetais, sabe nadar muito bem, possui uma barbela desenvolvida e espinhos nas costas. As iguanas chegam no aquário nos próximos dias.

Recife de Corais é espetáculo à parte no Aquário de Balneário Camboriú

Outro novo habitat é o aquário incrível de recife de corais que tem mais de 15 espécies, entre elas: a Blue Tang – a Dory do filme Procurando Nemo- Baiacu-cara-de-cachorro, Peixe-porco, Salema, Donzela, Tang Sailfin e Angel Asfur.

O recinto simula o ambiente recifal oceânico que naturalmente abriga muitas espécies, que encontram ali refúgio, local para alimentação e reprodução.

O aquário é extremamente colorido por conta dos corais e os peixes que ali vivem possuem muitas cores por causa do ambiente. Esse novo habitat fica no térreo e pode ser visto no começo e no final da visita aos animais de água salgada. Isso porque ele atravessa o ambiente até a saída pela loja de souvenires.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resize text-+=