Ladrões de banco foram presos em Balneário Camboriú
Na tarde desta última quinta-feira (19), por volta das 15:30 horas, a Polícia Militar obteve sucesso na abordagem de um veículo Renault/Logan na BR 101, em frente ao PA da Barra, Balneário Camboriú. A ação resultou na prisão de dois indivíduos, ambos originários da cidade de Joinville, pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo, furto a estabelecimento bancário e cumprimento de mandado de prisão.
A ocorrência teve início na madrugada do dia 18 de janeiro, quando uma agência bancária na cidade de Paulo Lopes/SC foi alvo de um furto. Durante o crime, os suspeitos subtraíram dinheiro em espécie, uma arma de fogo e um colete balístico. As autoridades locais iniciaram imediatamente uma investigação para identificar os responsáveis.
Após o compartilhamento de informações, a Polícia Militar identificou o veículo Renault/Logan como sendo utilizado no crime e procedeu à sua abordagem em Balneário Camboriú. No interior do automóvel, foram encontrados dois indivíduos, um de 26 anos com mandado de prisão ativo pelos crimes de associação criminosa, porte de arma e lesão corporal, e outro de 32 anos.
Durante a busca veicular, os agentes encontraram um revólver calibre .38, que havia sido furtado na agência bancária, juntamente com 11 munições do mesmo calibre. Além disso, foi identificado que o veículo Renault/Logan havia sido utilizado em outros crimes, incluindo o furto de um veículo VW/Gol. Uma vítima desse furto reconheceu algumas roupas que estavam no porta-malas do carro.
Em virtude dos crimes cometidos e dos objetos recuperados, os dois suspeitos foram detidos e encaminhados para a delegacia de polícia local, onde serão realizados os procedimentos legais cabíveis.