Creche de Verão em Porto Belo mantém mais de 500 crianças durante período de férias

Neste período que antecede o início das aulas, a Creche de Verão tem sido uma alternativa para as famílias que precisam deixar seus filhos sob cuidados para cumprir a jornada de trabalho. Atualmente, o Governo do Município de Porto Belo através da Secretaria de Educação mantém 530 crianças nas creches de verão, organizadas em Unidades de Ensino de diferentes bairros.

No período em que permanecem na creche, professores e professoras optam por atividades lúdicas, proporcionando momentos divertidos e seguros para os pequenos aproveitarem o verão enquanto os pais trabalham.

Desde seu lançamento, a Creche de Verão tem sido uma alternativa valiosa para as famílias, oferecendo um ambiente animado e repleto de atividades recreativas para crianças do berçário ao Maternal II. O programa inclui uma ampla gama de opções, como jogos, pinturas, brincadeiras ao ar livre e acesso a parquinhos, tudo planejado de forma a garantir uma experiência leve e divertida.

A diretora de Educação Infantil Fernanda Mianes destaca a importância de fazer deste, um momento de diversão para os alunos, tornando o dia a dia diferente do Ano Letivo. “Nosso objetivo é proporcionar um espaço seguro e estimulante para as crianças, onde elas possam aproveitar o verão, fazer novos amigos e se envolver em atividades que promovam o desenvolvimento criativo e social. O objetivo é tornar este momento diferente do que eles vivenciam no Ano Letivo, para que se sintam realmente de férias”, disse a diretora.

As atividades são cuidadosamente elaboradas pelas equipes. Atualmente o Governo Municipal mantém cinco Unidades abertas, com o compromisso de proporcionar um ambiente seguro e alegre aos pequenos e tranquilidade aos pais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resize text-+=