Procurado pela morte da ex-mulher e por fugir com os filhos do casal é preso em SC
Crime aconteceu no sul catarinense e prisão foi feita em Florianópolis. Vizinhos relataram que mulher estaria grávida, porém exame deve apontar hipótese.
O homem procurado pelo assassinato brutal da ex-mulher e por ter fugido com os filhos do casal após o crime foi preso pela Polícia Civil em Florianópolis, na terça-feira (26). O feminicídio contra Francieli de Jesus Fogaça, de 31 anos, aconteceu na cidade de Içara, no Sul do estado, no fim de semana.
A prisão aconteceu após negociação entre a polícia e a defesa do homem, que segundo a corporação, confessou o assassinato e detalhou o crime. Os filhos do casal estavam com a avó materna e sem sinais de violência física.
“O homem segue preso e a investigação prosseguirá para a completa elucidação do crime”, detalhou a Polícia Civil.
Antes dele negociar a prisão, a corporação seguia na cola do suspeito, inclusive se deslocando para o Paraná, onde ele estava escondido.
Crime
A suspeita da Polícia Militar é de que a mulher tenha sido esfaqueada. Vizinhos afirmaram aos policiais militares que Francieli estava grávida. No entanto, a Polícia Civil informou que apenas uma perícia no corpo poderá confirmar a informação.
A identidade da vítima foi divulgada pela Torcida Guerrilha Jovem, do clube de Criciúma, que emitiu uma nota afirmando que Franciele era uma das líderes do grupo:
“Sem entender e sem palavras pra expressar tamanha tristeza que estamos sentindo, lamentamos profundamente a morte de nossa integrante Franciele de Jesus. Foi por muito tempo uma guerrilheira de verdade, se destacando em nossa torcida como uma das líderes do comando Feminino”, escreveu.