8º Festival do Camarão de Porto Belo recebe cerca de 80 mil pessoas na maior edição do evento

A combinação entre a gastronomia regional e a boa música levaram muita alegria para cerca de 80 mil pessoas que passaram pelo 8º Festival do Camarão de Porto Belo. Evento que integra o calendário das Festas de Outubro de Santa Catarina e celebra a tradição pesqueira, este ano marcou os 191 anos da cidade. Esta foi a maior edição da festa que encerrou no domingo (15/10), com a distribuição do já tradicional risotão de camarão, produzido ao vivo em uma gigantesca panela e que satisfez os paladares de mais de 5 mil pessoas.

Este ano, o festival foi ampliado para cinco noites de puro entretenimento e delícias gastronômicas, contando com uma estrutura maior para receber o público. A diversidade musical foi uma das marcas da festa, com atrações que agradaram todos os estilos e idades.

Além da música, o 8º Festival do Camarão de Porto Belo também ofereceu dezenas de apresentações culturais típicas e uma variedade gastronômica, com a participação de 12 restaurantes locais que colocaram o camarão como a grande estrela de seus menus.

A 8º edição do Festival do Camarão de Porto Belo foi uma realização do Governo Municipal de Porto Belo e a Fundação Municipal de Turismo de Porto Belo (Fumtur), com organização da DCX eventos, patrocínio da Unetvale Internet e apresentação do Sicredi.

fotos: Oficina das Palavras e DCX Eventos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resize text-+=