OPERAÇÃO “MULHER TEM VOZ” REALIZA NOVA AÇÃO EM ITAPEMA

 

Na noite de ontem, quinta-feira (12) a Delegacia de Polícia de Itapema realizou mais uma etapa da Operação Mulher Tem Voz, com fiscalizações e orientações em bares, casas noturnas e estabelecimentos similares no município. A ação contou com o apoio do CAVV – Centro de Atendimento às Vítimas de Violência Doméstica, fortalecendo a integração da rede de proteção às mulheres.

Durante a operação, policiais civis orientaram proprietários e responsáveis quanto à correta aplicação dos protocolos de atendimento às mulheres em situação de importunação ou violência, conforme determina a Lei Federal nº 14.786/2023. O foco é garantir que os estabelecimentos estejam preparados para oferecer acolhimento imediato, proteção adequada e encaminhamento seguro às vítimas.

A iniciativa integra as ações desenvolvidas pela Polícia Civil de Santa Catarina em todo o Estado de Santa Catarina, especialmente durante os meses de maior movimento, reforçando o caráter preventivo e educativo da operação.

A Polícia Civil reafirma seu compromisso institucional com o enfrentamento à violência contra a mulher, atuando de forma permanente na orientação, fiscalização e fortalecimento das políticas públicas de proteção.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This will close in 0 seconds

Resize text-+=