MULHER É PRESA POR MAUS-TRATOS A ANIMAIS

 

Na data de ontem (07), por volta das 11h30, uma viatura da Guarda Municipal foi acionada pela Central de Monitoramento para prestar apoio em uma ocorrência envolvendo suspeita de maus-tratos a animais.

Ao chegar ao local informado, a guarnição manteve contato com a Assessora de Bem-Estar Animal, a qual relatou que os tutores e os respectivos animais já vinham sendo monitorados há vários meses, tendo sido orientados em diversas ocasiões quanto à necessidade de melhorias nos cuidados dispensados aos animais.

Na sequência, foi realizada a qualificação da pessoa presente no local, a qual informou que a tutora dos animais é sua cunhada, que se encontrava ausente no momento da ocorrência.

Os animais foram avaliados pela equipe de Bem-Estar Animal, sendo constatado que se encontravam amarrados com guias em espaço reduzido, sem abrigo contra o sol, sem acesso à ração e sem água adequada, além de os recipientes estarem em condições precárias de higienização. Ainda, verificou-se que um dos animais apresentava lesão visível na região do pescoço, enquanto outros apresentavam baixo escore corporal.

Diante dos fatos constatados, a responsável foi conduzida à Delegacia de Polícia para a adoção dos procedimentos legais cabíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This will close in 0 seconds

Resize text-+=