Pacientes denunciam espera de até 8 horas no Hospital Ruth Cardoso

Em mais uma denúncia, pacientes que aguardam atendimento no Hospital Municipal Ruth Cardoso relatam demora de mais de cinco horas para receber atenção médica. A Direção do Hospital confirmou, em nota, o número expressivo de pacientes na entrada do Pronto Socorro.

De acordo com os relatos, havia pessoas esperando há mais de oito horas, e apenas um consultório médico estaria chamando os pacientes. Ainda segundo a nota da direção, o atendimento está mais demorado que o habitual devido ao elevado número de pacientes em estado grave.

O comunicado também destacou que os atendimentos seguem o protocolo de prioridade, com classificação inicial para casos de maior gravidade — vermelho e, em seguida, amarelo. “Cabe ressaltar que o hospital possui um sistema de informação que possibilita acompanhar e gerenciar todo o fluxo de atendimento para, na medida do possível, dar agilidade às demandas”, diz o texto.

Sobre a possível falta de médicos, a direção do hospital informou que o quadro de plantonistas está completo, e que todos os profissionais estavam presentes no local. “A direção reforça ainda que está monitorando de perto o fluxo de pacientes e adotando todas as medidas possíveis para otimizar os atendimentos, priorizando sempre os casos mais graves, conforme os protocolos de classificação de risco”, finaliza a nota.

Leia a nota na íntegra:

A direção do Hospital Municipal Ruth Cardoso confirma um aumento expressivo no número de pacientes que estão dando entrada no Pronto Socorro, inclusive de pacientes em estado grave, tornando o atendimento um pouco mais demorado do que o habitual. 

A prioridade é fazer os atendimentos dos pacientes classificados, primeiramente, como vermelho e, depois, amarelo. 

Cabe ressaltar que o hospital possui um sistema de informação que possibilita acompanhar e gerenciar todo o fluxo de atendimento, para, na medida do possível, dar agilidade às demandas. 

A direção reforça que o quadro dos médicos plantonistas está completo, sendo que todos os profissionais encontram-se no local. 

A direção reforça ainda que está monitorando de perto o fluxo de pacientes e adotando todas as medidas possíveis para otimizar os atendimentos, priorizando sempre os casos mais graves, conforme os protocolos de classificação de risco.

A direção reitera o compromisso do HMRC com a saúde e o bem-estar de todos os pacientes.

(Portal Menina)

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