Escola do Mar e artesanato sustentável representam Bombinhas no Lançamento do Eixo Náutico da Economia Azul Catarinense

 

O Projeto Economia Azul Catarinense – inciativa do Sebrae/SC com o apoio de diversos parceiros, tem como um dos focos principais impulsionar os pequenos negócios, por meio da inovação e sustentabilidade, promovendo capacitação e fomentando a economia local. Durante o lançamento do Eixo Náutico em Itajaí, na última semana, a cidade de Bombinhas participou como exemplo de boas práticas. O município foi representado pelo Programa Escola do Mar, com a presença da coordenadora, Silvana Leone e das artesãs locais Rejane Modes, Geni Andres, Neuza Brito, Marisa Braga e Sandra Baron.

“A participação das artesãs no evento trouxe ao público a valorizaçãodo artesanato sustentável e o reconhecimento dessas profissionais, que contam com o apoio do Sebrae/SC”, enfatizou a gerente da Regional Foz do Sebrae/SC, Juliana Bernardi Dall’antonia.

A Escola do Mar é um Programa da Secretaria Municipal de Educação de Bombinhas voltado aos estudantes da rede pública, no contraturno escolar. Crianças e adolescentes, a partir do 5º ano do ensino fundamental, participam de uma formação que contempla questões socioeconômicas locais, com a pesca artesanal, a maricultura e o turismo. Em 2023 o Programa foi selecionado para integrar o top 100 Stories do Green Destinations, que reconhece histórias de boas práticas em turismo responsável no mundo.

Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC na Agência Sebrae de Notícias e nas nossas redes sociais:
Instagram Facebook LinkedIn Twitter Telegram YouTube Blog Site

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resize text-+=