Porto Belo inicia ações do Maio Amarelo com blitz educativa sobre responsabilidade no trânsito

Na manhã desta quarta-feira (07), o Governo de Porto Belo, por meio da Secretaria de Segurança Pública e do Departamento de Trânsito, deu início as atividades da campanha Maio Amarelo. A ação, realizada em frente ao Centro Administrativo Antônio Stadler Filho, teve como objetivo sensibilizar os motoristas sobre os riscos e as consequências dos acidentes de trânsito, reforçando o tema “Mobilidade Humana, Responsabilidade Humana”.
Durante a blitz, condutores que transitavam pelo local receberam camisetas, panfletos com orientações e dicas de segurança, lixeirinhas para carro e outros materiais educativos que reforçam a importância de atitudes responsáveis no trânsito. Esta foi a primeira de uma série de ações previstas para o longo do mês.
A Campanha Maio Amarelo foi instituída através da Lei Municipal nº 2.260, de 8 de maio de 2015, que tem por objetivo promover ações preventivas de conscientização para a redução de acidentes de trânsito, bem como propagar a importância de uma conduta lícita, respeitosa e prudente no trânsito.