HOMEM É PRESO APÓS AGREDIR COMPANHEIRA E AMIGA EM BOMBINHAS

No início da madrugada desta quarta-feira (23), a Polícia Militar foi chamada pra uma confusão de violência doméstica no bairro José Amândio, em Bombinhas. Quando os policiais chegaram, encontraram um grupo de pessoas discutindo feio.
Segundo uma das mulheres envolvidas, que é amiga da vítima e mora com ela, o homem chegou totalmente alterado, partiu pra cima da companheira e deu uma cabeçada nela. Quando a amiga tentou ajudar, também acabou sendo agredida. “Mesmo com a viatura ali, ele continuava fora de si e ainda disse que ia botar fogo na minha casa”, contou a mulher, que quer denunciar o agressor.
A companheira confirmou tudo. Disse que o homem já tem histórico de agressão no Paraná, bebeu demais e ficou violento. Ele começou uma briga e, do nada, deu uma cabeçada no nariz dela. “Reagi pra me defender, mas meu nariz tá doendo muito”, disse a vítima, que também vai prestar queixa e pediu pra um vizinho cuidar dos filhos enquanto ela ia pra delegacia.
Testemunhas viram tudo. Uma mulher que passava na rua presenciou a agressão, e o vizinho escutou os gritos e viu o homem tentando resistir à abordagem dos policiais.
Mesmo com toda a confusão, o agressor ainda tentou jogar a culpa na companheira, dizendo que foi ele quem apanhou.
Com sinais claros de embriaguez — olhos vermelhos, fala enrolada e cheiro forte de álcool —, ele foi preso, mas deu trabalho: tentou fugir, não queria entrar na viatura e chegou a chutar o camburão. Os policiais precisaram usar força e até spray de pimenta pra contê-lo.
A mulher foi levada pra UPA de Bombinhas e foi constatada uma fratura no nariz. Já o homem foi levado pro IGP em Balneário Camboriú pra fazer exame e depois pra delegacia de Itapema.
Os pertences dele — celular, dinheiro e documentos — foram entregues pra companheira, por escolha dele mesmo.
O caso foi registrado pelo 31º Batalhão da PM e agora segue para investigação e medidas judiciais.