PILOTO FLAVIUS NEVES, FUNDADOR DO CONDOMÍNIO AERONÁUTICO COSTA ESMERALDA, PERDE A VIDA EM ACIDENTE COM GIROCÓPTERO

O piloto Flavius Neves, 65 anos, natural de Porto Belo e fundador de condomínio aeronáutico, foi um das vítimas da queda do girocóptero na tarde desta segunda-feira (21) na Praia de Areias Alvas, entre os municípios de Tibau e Grossos, no litoral da Costa Branca do Rio Grande do Norte. Ele era conhecido na região por realizar voos panorâmicos e manobras ousadas com a aeronave, além de atuar como instrutor de voo.
Flavius acumulava anos de experiência e era uma figura bastante conhecida nas redes sociais, onde compartilhava com frequência vídeos dos voos que realizava, sempre destacando a segurança do girocóptero. Em diversos registros, ele afirmava que a aeronave era uma das mais seguras do mundo e, inclusive, costumava demonstrar pousos com o motor desligado, reforçando o controle mesmo em situações adversas.
Ainda não há confirmação oficial se Flavius estava no comando do girocóptero no momento da queda ou se era a outra vítima, que até o momento não foi identificada.
Recentemente, Flavius ganhou destaque nas redes sociais após uma de suas manobras causar susto entre moradores de Areia Branca. O piloto precisou gravar um vídeo explicando que a manobra, chamada “parafuso”, era completamente controlada.