VEREADORES VÃO À ARTERIS DISCUTIR VIADUTO

Comitiva do Legislativo esteve na sede da concessionária defendendo pautas dos “sertões”
Nesta terça-feira (15), uma comitiva do Legislativo esteve na sede administrativa da concessionária Arteris-Litoral Sul, em São José dos Pinhais (PR). A empresa tem a concessão de exploração do trecho Curitiba-Palhoça da BR-101 e é responsável pelas obras de melhoria no trajeto, inclusive na chamada faixa de domínio, nas margens da rodovia.
Os vereadores estiveram com técnicos da companhia e voltaram a defender a construção de alças de acesso aos bairros Sertão de Santa Luzia e Sertão do Valongo. O pedido é uma antiga reivindicação dos moradores dessas localidades e tem sido vocalizado pelos vereadores em diversas reuniões com autoridades em Brasília e também com a própria Arteris.
Outra solicitação dos vereadores foi que a empresa atue para evitar o estacionamento irregular de caminhões na entrada desses bairros. Atualmente, caminhoneiros têm usado o espaço que dá acesso à rua Adulce Garcia como ponto de parada, muitas vezes obstruindo o tráfego nessa estrada, crucial para quem se desloca entre os bairros.
Participaram da reunião o presidente da Câmara, Willian Ismael dos Santos (PP), os vereadores Jonas Amadeu (MDB), Bento Voltolini, Josimar de Melo e Altino Júnior (PL) e Rodrigo Borba (União).