EM IBIRAMA, POLÍCIA CIVIL E POLÍCIA MILITAR RESGATAM CACHORRO AGONIZANDO DENTRO DE SACOLA PLÁSTICA E PRENDEM AUTOR EM FLAGRANTE

No final da tarde desta segunda-feira, 14 de abril, policiais civis e policiais militares foram averiguar uma denúncia de maus-tratos contra animal doméstico, na qual um homem teria acabado de matar um cachorro a pauladas e em seguida teria descartado o animal no mato dentro de uma sacola plástica.
Ao chegarem no local os policiais encontraram a residência do suspeito o qual confirmou que havia acabado de matar seu cachorro em razão do animal ter estragado partes de sua moto.
Sendo assim os policiais fizeram busca nas imediações momento que localizaram uma sacola plástica em um barranco na região de mata próxima à residência do autor.
Após conseguirem pegar a sacola, que estava em local de difícil acesso, os policiais constataram que havia um cachorro de porte pequeno agonizando e com ferimentos na região da cabeça.
Diante dos fatos, foi realizada a prisão em flagrante do autor e o animal foi encaminhado a uma clínica veterinária da cidade de Ibirama.
Após a formalização da prisão em flagrante na delegacia de polícia, o autor foi encaminhado ao presídio regional de Rio do Sul e responderá pelo crime de maus-tratos de animais cuja pena prevista é de 2 a 5 anos de reclusão.
Fonte: Polícia Civil de Ibirama.