Arquitetura de experiência e urbanismo que prioriza qualidade de vida impulsionam vendas de apartamentos no Vivapark Porto Belo

Arquitetura de experiência e urbanismo que prioriza qualidade de vida impulsionam vendas de apartamentos no Vivapark Porto Belo
Empreendimentos ultrapassam a marca de 90% das unidades vendidas e valorização chega a 119,74%
Os primeiros edifícios do Vivapark Porto Belo – os icônicos Vista Jardins, Vértice e Voz- ultrapassaram a marca de 90% das unidades vendidas, consolidando o sucesso comercial do primeiro bairro parque do Brasil em incorporações. Os índices de valorização dos três empreendimentos chegam a 119,74% e refletem o interesse do mercado por um conceito que integra qualidade de arquitetura, natureza e infraestrutura urbana planejada.
As três incorporações são fruto da parceria entre a Vokkan, desenvolvedora do Vivapark Porto Belo e a Torresani, referência no mercado da construção civil catarinense. Os projetos são desenvolvidos com base no conceito de arquitetura de experiência e concebidos a partir do planejamento do bairro como um todo, considerando impacto em mobilidade, atividades e serviços oferecidos, perfil do público, harmonia com edificações próximas, entre outros fatores.
“Investir em um imóvel dentro de um bairro planejado de verdade é uma segurança muito grande porque você tem a garantia não apenas da qualidade de vida, mas também de um índice de valorização crescente e alta liquidez. Tudo é muito bem pensado antes de ser executado”, afirma Jéssica Volaco, sócia e diretora comercial e marketing da Vokkan.
Os três edifícios contam com conceitos distintos, mas carregam características semelhantes: nenhum deles tem apartamentos de fundos, por exemplo, e todos estão em processo de certificação Green Building Council Brasil, seguindo os preceitos do Vivapark Porto Belo, nível platinum no LEED, principal selo verde do mundo no setor. Somados, contam com mais de 850 unidades entre lojas térreas, escritórios e unidades residenciais.
“A prioridade no desenvolvimento dos nossos projetos é sempre o bem-estar do cliente e não a rentabilização do m² a qualquer custo. Isso faz toda diferença porque a arquitetura de experiência é aquela que vai além da estética e da funcionalidade e cria espaços que despertam sensações, promovem interações e uma conexão genuína entre as pessoas, o ambiente e o entorno”, comenta Valter Torresani, presidente da construtora Torresani.
As três obras somadas representam hoje um canteiro de obras de mais de 100 mil m², área equivalente a 14 campos de futebol.
Valorização crescente e vendas em alta
Com a alta procura de clientes, a expectativa da Vokkan e da Torresani é que as últimas unidades disponíveis dos três primeiros edifícios do Vivapark Porto Belo se esgotem nas próximas semanas.
Com valorização acima dos 181% nos terrenos vendidos para construção de casas e de 119,74% nas incorporações, o Vivapark Porto Belo ultrapassou em julho de 2024 a marca de 1 bilhão de reais em vendas. Os números reforçam a tendência de maior liquidez e valorização no longo prazo em empreendimentos inseridos em bairros planejados, onde arquitetura, urbanismo e natureza atuam em conjunto.
Confira abaixo os diferenciais arquitetônicos dos primeiros edifícios do bairro parque:
Vista Jardins – Primeiro edifício do bairro parque, traz o conceito de verdadeiras casas suspensas. Os apartamentos têm pé-direito de 6 metros, janelas amplas com esquadrias feitas sob medida que garantem uma abundância de iluminação natural e ventilação cruzada. O nome se deve ao fato de que o edifício tem vista para uma área de preservação ambiental e está a poucos passos do parque. A estrutura de home clube, com lazer completo e vista permanente para o verde, reforça a relação entre arquitetura e natureza. O projeto tem assinatura do escritório Alencar Arquitetura.
Vértice – Ícone arquitetônico e disruptivo do Vivapark é também o primeiro de uso misto do bairro parque. Seu formato triangular e volumetria escalonada criam terraços descobertos e um skyline dinâmico. O pavimento de lazer elevado funciona como praça suspensa, enquanto o térreo abriga um boulevard com serviços e áreas de convivência, ampliando a interação com a cidade. O edifício conta com mais de 100 piscinas, 281 apartamentos, 74 offices, 17 salas térreas e mais de 3200 m² de área de lazer, localizada no 7º pavimento. O projeto também é assinado pelo escritório Alencar Arquitetura e foi eleito o Melhor Projeto de Uso Misto no International Property Awards, o maior e mais prestigiado reconhecimento do setor imobiliário em todo o mundo.
Voz- O primeiro edifício com apartamentos compactos e serviços residenciais pay per use do Vivapark Porto Belo tem assinatura do arquiteto Manoel Dória. A autenticidade da obra é expressa pelo espaço vazado no centro da estrutura levando as pessoas para o centro da construção. O Voz representa um estilo de morar contemporâneo, vibrante, criativo, com espaços plurais e áreas de lazer para serem compartilhadas. Entre elas um grande rooftop dividido em um pavimento para atividades indoor como mercado e coworking, e um segundo pavimento com a área molhada – piscinas, sauna, ofurôs – e bar.
Para ficar por dentro de todas as novidades sobre o Vivapark Porto Belo acompanhe o bairro-parque no instagram @vivaparkoficial.