POLÍCIA CIVIL PRENDE MÃE E FILHO TRAFICANTES EM BOMBINHAS
Ambos foram presos em flagrante em apartamento de alto padrão localizado no município.
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão às Drogas – DRD da DEIC, com o apoio da Delegacia de Polícia do Município – DPMu de Bombinhas, deu cumprimento a dois mandados de busca e apreensão na manhã de hoje, 31/01/2025, em Bombinhas. A operação resultou na apreensão de drogas e na prisão em flagrante de dois investigados.
A investigação apura o transporte interestadual e a comercialização de drogas na região da comarca de Porto Belo por mãe e filho associados para o tráfico. A venda de drogas ocorria a partir da sua residência e do estabelecimento comercial que administram localizado na avenida principal do balneário.
Com apenas 18 anos de idade, o conduzido já respondeu, enquanto ainda adolescente, por atos infracionais análogos aos crimes de extorsão mediante sequestro, estelionato, furto e tráfico de drogas.
Já a sua mãe, de 35 anos de idade, possui em seu histórico criminal envolvimento com crime de roubo à mão armada, registro de fuga prisional, bem como condenação pelo crime de associação para o tráfico de drogas.
Conforme apurado pelos investigadores, ambos possuíam ligações com a facção criminosa Comando Vermelho no Estado do Mato Grosso, antes de se mudarem para Santa Catarina.
Além das drogas encontradas no apartamento (porções de maconha, papelotes de cocaína e comprimidos de ecstasy), também foi encontrado o local de armazenamento de drogas da associação, resultando na apreensão de mais maconha (43,5kg), cocaína (1,5kg), ecstasy (816 comprimidos), MDMA, Dry e Haxixe.
A ação contou com o apoio da Delegacia de Polícia do Município de Bombinhas.
@policiacivilsantacatarina @delegadoulisses