APARELHO DE VENENO PARA MOSQUITO PODE TER CAUSADO INCÊNDIO QUE DESTRUIU CASA EM BOMBINHAS
Na madrugada desta quinta-feira (24), por volta das 2h27, o Corpo de Bombeiros foi acionado para combater um incêndio em uma residência localizada em Bombinhas. Ao chegar ao local, a guarnição encontrou uma edificação de madeira completamente tomada pelas chamas, que já haviam destruído a estrutura por completo.
O combate ao incêndio foi iniciado de forma direta, utilizando a linha rápida do caminhão AT-39 e o mangotinho. Apesar do rápido atendimento, as chamas se alastraram e também atingiram o prédio vizinho, causando danos em janelas, aparelhos de ar-condicionado e até mesmo no poste da rede elétrica da rua, que teve fios comprometidos. Após a extinção das chamas, a equipe realizou o trabalho de rescaldo para evitar reignições.
Segundo informações, a casa era habitada por um casal e suas duas crianças, que não estavam no local no momento do incêndio. Populares que residem no prédio vizinho relataram que, ao perceberem o fogo, a casa já estava completamente envolvida pelas chamas, que se espalharam rapidamente devido à estrutura de madeira.
O casal chegou ao local durante o combate e informou aos bombeiros que haviam deixado aceso um veneno para mosquitos do tipo espiral verde, conhecido como “Boa Noite”. Eles também mencionaram que alguns eletrodomésticos permaneceram ligados na tomada antes de saírem de casa.
O local foi isolado pelos bombeiros para preservar a cena do incidente, permitindo que a perícia seja realizada com precisão. Autoridades orientaram os moradores e vizinhos a não entrarem na área atingida. A causa exata do incêndio ainda será investigada.