ACESSO A PORTO BELO NÃO PODE FICAR DE FORA DAS OBRAS DA BR-101, AFIRMA GOETTEN EM REUNIÃO COM A ANTT

 

Parlamentar foi a Brasília para assegurar que as demandas da comunidade sejam atendidas no documento que será enviado ao TCU

O deputado federal Jorge Goetten (Republicanos/SC) esteve em Brasília nesta quarta-feira, 22 de janeiro, para reforçar junto à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) a necessidade de incluir o acesso a Porto Belo, no Bairro Sertão Santa Luzia, entre as obras prioritárias da BR-101 que serão levadas ao Tribunal de Contas da União (TCU) em fevereiro. O local é palco de frequentes acidentes com vítimas fatais, o que evidencia a urgência da intervenção.

“Vim a Brasília para lembrá-los pessoalmente que as demandas levantadas junto à comunidade precisam estar contempladas, senão nem adianta enviar. Tudo é importante, mas tem o importante e urgente”, destacou o deputado, enfatizando a prioridade do acesso a Porto Belo.

Goetten também ressaltou a necessidade de melhorias no trecho entre Tijucas e Barra Velha, com foco na construção de vias marginais e intervenções que aumentem a segurança e a mobilidade da rodovia. O parlamentar criticou a proposta apresentada pela concessionária Arteris Litoral Sul, classificando-a como insatisfatória: “Não atendeu em nada os pedidos da comunidade. Desse jeito, não avança, precisa reformular e incluir as reais necessidades da região”.

A ANTT garantiu que irá reunir a bancada catarinense de deputados e senadores no próximo dia 12 de fevereiro para apresentar a proposta final. Apesar das dificuldades, Jorge Goetten mostrou-se confiante: “Acredito que a proposta será melhorada e conseguiremos chegar a um consenso que beneficie a nossa região. É isso que a população espera de nós”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resize text-+=