PORTO BELO REFORÇA FISCALIZAÇÃO EM RESIDÊNCIAS PARA EVITAR FOCOS DO MOSQUITO AEDES AEGYPTI
O Governo de Porto Belo, por meio da Vigilância Epidemiológica, tem intensificado a fiscalização nas residências para combater o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue. O objetivo é eliminar possíveis focos da doença, além de conscientizar a população sobre as medidas preventivas.
A equipe vem realizando visitas domiciliares em todos os bairros da cidade, fiscalizando possíveis locais que possam servir de criadouros para os mosquitos. Durante as visitas, os agentes orientam os moradores sobre como eliminar esses focos, evitando a proliferação do mosquito.
Além das visitas domiciliares, o controle é feito semanalmente com o uso de armadilhas e, a cada 14 dias, são realizadas vistorias em pontos estratégicos. O trabalho está sendo feito bairro por bairro, com o primeiro foco no Perequê, onde foram aplicados herbicidas com efeito de dois meses. Esse processo está sendo repetido em outros bairros, garantindo uma cobertura eficiente.
Com essas ações, o Governo de Porto Belo reforça seu compromisso com a saúde pública, visando reduzir os riscos de doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti, e destacando a importância da colaboração da população para evitar a proliferação do mosquito.