PREFEITA DE BC FOI ATROPELADA POR PATINETE ANTES DA POSSE
A prefeita de Balneário Camboriú, Juliana Pavan (PSD), foi atropelada por uma patinete no dia 31 de dezembro, na véspera da posse. A informação veio à tona nesta quinta-feira (2), quando Juliana precisou reservar um horário na agenda atribulada do primeiro dia útil do mandato para um raio-X. Ela ainda tem dores nas pernas e no peito, decorrentes do acidente.
Nas cerimônias de posse e instalação de governo, nesta quarta (1º), era perceptível que Juliana estava mancando levemente. A prefeita teve ferimentos nos dois joelhos, nos cotovelos, na cabeça e no peito.
– Não sei se desmaiei, mas quando me dei conta estava caída no chão com o patinete nas minhas costas. Foi muito rápido – disse Juliana à coluna, nesta quinta.
O acidente ocorreu na Avenida Brasil, uma das vias mais movimentadas de Balneário Camboriú, durante a tarde do dia 31. Juliana Pavan saiu para comprar um sapato de última hora para a posse. Foi atingida quando atravessava a ciclofaixa, e caiu na pista de rolamento.
Rapidamente, a prefeita foi cercada por várias pessoas que passavam pelo local. Como era véspera de Ano Novo, data em que a cidade fica lotada, Juliana não quis ir procurar atendimento médico de imediato. Mas passou o restante do dia com dor.
– Me trouxeram para casa, mas fiquei apavorada. Fiquei pensando no que teria ocorrido se fosse um idoso, uma criança.
Nesta quinta, a prefeita pediu ao secretário de Planejamento, Carlos Silva, uma proposta formal para aperfeiçoar o serviço de aluguel e utilização de patinetes em Balneário.
– O que aconteceu comigo está acontecendo todos os dias com outras pessoas. Acho muito importante a micromobilidade e vamos incentivar, mas precisamos garantir uma segurança mínima – avaliou.
(Por: NSC Total)