GUARDA MUNICIPAL DE ITAPEMA ATENDE OCORRÊNCIA DE EMBRIAGUEZ O VOLANTE
Nesta segunda, dia 10, uma equipe da ROMU, da Guarda Municipal de Itapema, estava realizando as suas atividades habituais, quando foi abordada por um cidadão informando que um veículo, Onix, de cor branca, havia abalroado sua motocicleta, Honda/PCX 160, e, ainda, tentou se evadir do local do sinistro, o que só não foi possível devido a retirada da chave do veículo.
Assim, a guarnição foi até o local do sinistro de trânsito e encontrou o condutor do Onix com sinais visíveis de embriaguez, como forte odor etílico, fala arrastada, vestes desajustadas e desequilíbrio no caminhar e com sua habilitação vencida.
Dessa forma, foi realizada a abordagem policial com a devida fiscalização de trânsito, quando foi ofertado o teste de etilômetro, o qual foi prontamente recusado pelo condutor, que, além da recusa, informou que havia ingerido bebida alcoólica em um bar.
Posteriormente, após a realização das medidas administrativas cabíveis, como a remoção do veículo ao pátio municipal, o condutor foi levado à Delegacia de Polícia.
Durante a elaboração do procedimento na Delegacia, a equipe ficou ciente de que havia outro sinistro, envolvendo o mesmo condutor do veículo ônix.
Assim, todas as partes envolvidas nos sinistros envolvendo o condutor supostamente embriagado se apresentaram na Delegacia a fim de confeccionar os procedimentos cabíveis na situação.