“Minha guerreira”: identificada mulher que foi morta após reagir a assalto em São José
Ela foi morta após reagir a um assalto
Foi identificada como Cynara Santos Cordeiro de Souza, a mulher que foi morta com tiros após reagir a um assalto na noite desta terça-feira (22), no bairro Forquilhas, em São José, na Grande Florianópolis.
Por meio das redes sociais, o filho José Felipe Cordeiro Souza, lamentou o falecimento da mãe:
“Ela fazia o possível e o impossível para os filhos e os netos, lutou bravamente para proteger os seus contra os bandidos. Te amo de sempre para sempre, minha mãe, minha guerreira”, escreveu.
O corpo de Cynara será velado nesta tarde, no Crematório do Cemitério Vaticano, em São José. A cerimônia de despedida está programada para acontecer às 19h.
Entenda o caso
Mulher é morta com tiros após reagir a assalto em SC
Uma mulher foi morta após reagir a assalto na noite desta terça-feira (22), por volta das 19h30, em Forquilhas. Segundo informações da Polícia Militar (PM), a mulher foi encontrada caída no chão após ser atingida por um disparo de arma de fogo e constatou óbito.
Ainda de acordo com a ocorrência, no momento do crime, a vítima estava acompanhada do marido na qual relatou que estava de pé embaixo da garagem, enquanto a esposa manobrava o carro no pátio da residência. Nesse momento, dois homens vestidos com bermuda e camiseta surgiram de uma parte escura do terreno com um arma de fogo e abordaram o veículo anunciando o assalto.
Depois de uma briga, aconteceu aproximadamente três disparos de arma de fogo, um desses acertou a mulher. Após o disparo, os autores roubaram da vítima uma pistola registrada no nome da mesma, no modelo TH380, cal. 380, nº Série, e correram em direção a rua Antônia Jovita Duarte, efetuando alguns disparos em direção a residência.
Depois de alguns instantes escondidos em uma área de mata, entraram em um veículo GM/Onix branco, que estava dando apoio aos autores.
A Delegada Carolina da DIC de São José esteve no local, e foi repassado a ela todas as informações colhidas pelas guarnições da Policia Militar (PM). O IGP e IML também estiveram no local. A PM realizou buscas nos endereços do proprietário do veículo, mas não obteve êxito em localizar.