‘Pequeno sangramento cerebral’: Lula caiu no banheiro do Palácio da Alvorada
Acidente cancelou a agenda de Lula em reunião da cúpula do Brics, na Rússia; presidente precisou levar cinco pontos na região da nuca
O acidente doméstico com o presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) ocorreu no banheiro do Palácio da Alvorada, após cair de um banquinho, segundo fontes próximas ao Governo. Lula precisou levar cinco pontos na região da nuca para estancar o sangramento que o impossibilitou de participar da reunião da cúpula do Brics, na Rússia, neste domingo (20).
De acordo com a equipe médica do presidente, ele foi levado para a unidade de Brasília do Hospital Sírio Libanês e foi liberado horas depois. Ele agora está sob os cuidados de seu médico pessoal, Roberto Kalil, e da chefe da equipe de saúde da presidência, Ana Helena Germoglio.
Lula teve uma contusão cerebral hemorrágica, diz equipe médica
A queda de Lula, ocorrida na noite do último sábado (19), no banheiro do Palácio da Alvorada, resultou em um pequeno sangramento cerebral, segundo o médico Roberto Kalil. O presidente ficará sob observação nas próximas 72 horas.
Apesar da contusão cerebral hemorrágica, o presidente da república está bem e fará novos exames na terça-feira (22). A decisão de seu médico pessoal em suspender a viagem seria pelo fato de ser uma viagem muito longa. Ele participará das reuniões por videoconferência.
“Qualquer pessoa teria que ter os mesmos cuidados. Independente da idade, a viagem teria que ser cancelada”, disse o médico, Roberto Kalil. Segundo ele, o presidente está liberado para trabalhar normalmente amanhã (21), inclusive no Palácio do Planalto.