BOMBEIROS RETOMAM BUSCAS POR MENINO DESAPARECIDO NO MAR EM BOMBINHAS
Na manhã deste sábado (19) foram retoamdas as buscas pelo Arthur, o menino de 10 anos que desapareceu depois de ser levado pela correnteza na praia de Mariscal, em Bombinhas. A equipe de resgate está usando o barco BI Matadeiro para procurar na superfície do mar, e também conta com mergulhadores prontos para agir se for preciso.
O mar agitado na área de arrebentação não permite buscas debaixo d’água. Mesmo assim, os socorristas estão preparados para mergulhar em lugares mais seguros, com apoio da motonáutica de Bombinhas.
Arthur foi puxado pela correnteza na sexta-feira (18). O pai dele, Josué Rissardi, de 48 anos, também acabou sendo arrastado quando tentou salvar o filho, mas infelizmente não resistiu e morreu afogado.
Josué, que era de Videira e muito conhecido na comunidade, estava aproveitando uns dias de descanso com a família em Bombinhas quando tudo aconteceu. O Corpo de Bombeiros e o Samu ainda tentaram reanimar ele por quase uma hora, mas não conseguiram.
A tragédia abalou a comunidade de Aparecida, em Videira, onde Josué era empresário e muito querido. O velório dele vai ser na Capela Mortuária da Comunidade de Aparecida, e depois ele será sepultado no cemitério local. Enquanto isso, a escola do Arthur e a comunidade estão fazendo correntes de oração pela família, torcendo para que o menino seja encontrado.