Em alerta por ciclone, SC tem desabrigados, alagamentos e estragos pelas chuvas

Segue a chance de quedas de granizo, rajadas de vento, alagamentos, enxurradas e deslizamentos de terra no estado por conta do mau tempo.

Santa Catarina segue em alerta por conta do deslocamento de uma frente fria associada a um ciclone no mar nesta sexta-feira (11). Registrada desde quarta-feira (9), a chuva provocou alagamentos em diferentes cidades e deixou desabrigados.

Conforme a Defesa Civil, segue a chance de quedas de granizo, rajadas de vento, alagamentos, enxurradas e deslizamentos de terra no estado por conta do mau tempo, especialmente na Grande Florianópolis.

Barra Velha, no Norte, foi uma das mais atingidas. Oito moradores foram levados para um abrigo da cidade após alagamentos atingirem casas do bairro São Cristóvão. A prefeitura monitorava a situação nesta sexta.

Alagamentos também foram registrados em Penha, no Litoral Norte, e uma ponte precisou ser interditada entre as cidades de São João do Sul e Praia Grande, no Sul.

Ponte na SC-290, entre São João do Sul e Praia Grande, é interditada

Nas últimas 24 horas, Itapema, no Litoral Norte, registrou 100 milímetros de chuva, o maior volume do estado, de acordo com dados da Defesa Civil. Em seguida veio Caibi, no Oeste, com 99.6 milímetros de chuva.

Deslizamento de terra

O risco de deslizamentos nesta sexta-feira é para as cidades de Antônio Carlos, Biguaçu, Palhoça e São José, na Grande Florianópolis.

A Defesa Civil recomenda que moradores fiquem atentos a inclinação de postes e árvores, e também a qualquer movimentação de terra perto de residências.

Os números 193 e 199 estão disponíveis em casos de ocorrências.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resize text-+=