Flores, ameaças e mensagens: suspeito é preso por perseguir mulheres em SC
O homem de 43 anos foi preso preventivamente pelos crimes de ameaça e perseguição no Oeste do Estado; mesmo com a medida cautelar, ele foi até um bar onde as mulheres estavam
Um homem de 43 anos foi preso preventivamente suspeito de crimes de perseguição e ameaças contra mulheres em Abelardo Luz, Oeste de Santa Catarina. Vítimas procuraram a delegacia no fim de setembro e o suspeito foi preso na quarta-feira (8).
A Polícia Civil explica que duas vítimas foram até a delegacia e relataram que estavam sendo perseguidas pelo homem desde dezembro de 2023. Conforme a denúncia, esse homem perseguia as mulheres pessoalmente e por meio da internet.
Ainda, o suspeito mandava flores e mensagens para tentar uma aproximação com as vítimas. Mesmo com a recusa delas, ele insistia no contato. Segundo a polícia, o envolvido também ameaçou em atear fogo no carro de uma delas.
Homem perseguiu mulheres em um bar
O homem foi intimado, porém, em poucos dias, voltou a importunar as mulheres, indo até um bar em que elas estavam e mantendo contato com as vítimas. Com isso, a prisão preventiva foi deferida pelo Poder Judiciário.
O suspeito foi localizado na própria casa, porém não colaborou com a polícia e manteve os portões trancados. Os agentes precisaram pular o muro para prender o homem.