Chacina em Itapema pode ter ocorrido por guerra entre traficantes
A disputa entre traficantes da região de Sarandi, no Paraná, foi apontada como a possível motivação para o triplo homicídio ocorrido na noite de sábado, 28, no bairro Meia Praia, em Itapema. Segundo o delegado da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, Ícaro Malveira, os mesmos suspeitos são investigados por um crime semelhante registrado em Sarandi há alguns anos.
A Delegacia de Polícia de Itapema, com apoio da Polícia Civil do Paraná, conduz as investigações. As armas apreendidas com os dois presos na noite do crime foram encaminhadas à perícia para comparação balística com os projéteis retirados dos corpos das vítimas.
Além disso, diversos aparelhos celulares foram apreendidos e com autorização judicial para quebra de sigilo telefônico e telemático, serão submetidos à análise pericial, na expectativa de esclarecer mais detalhes sobre o delito.
O crime
Três homens foram executados a tiros na noite de sábado, 28, enquanto estavam dentro de um veículo no bairro Meia Praia, em Itapema. Um quarto homem, também atingido pelos disparos, sofreu uma fratura no fêmur e foi encaminhado para atendimento médico.
Horas após o crime, já na madrugada de domingo, 29, dois suspeitos foram presos em São João Batista, cidade localizada a 39 km de Itapema. Um terceiro suspeito conseguiu fugir e segue foragido.