DISCUSSÃO ENTRE VIZINHOS POR CAUSA DE CÂMERAS DE SEGURANÇA TERMINA EM AGRESSÃO
A polícia foi acionada via central de emergência para atender uma ocorrência no bairro Vila Nova, em Porto Belo, envolvendo lesão corporal, dano e ameaça.
No local, foi constatado que alguns dos envolvidos apresentavam lesões, sendo necessário o apoio do Corpo de Bombeiros. Um homem foi conduzido à UPA de Porto Belo, com ferimentos no braço esquerdo e na mão direita, causados por um facão.
Segundo relato de um dos envolvidos, ele instalou câmeras de vigilância ao redor de sua casa para monitorar a área. O vizinho, no entanto, também instalou uma câmera apontada para o quintal dele, o que gerou desconforto. Sentindo que sua privacidade estava sendo invadida, ele pintou a câmera do vizinho com tinta preta e avisou que, caso não fosse ajustada, ele a quebraria. Como a câmera continuou apontada para o seu quintal, ele a quebrou, o que gerou uma discussão.
O vizinho, em retaliação, invadiu seu quintal e quebrou suas duas câmeras com uma barra de ferro. Em resposta, o homem pegou um facão e feriu o vizinho no braço. O filho do vizinho tentou defendê-lo, mas também foi agredido.
Após o confronto, o vizinho retornou à sua casa, pegou uma arma de fogo e ameaçou os envolvidos, sem disparar, mas agrediu outro vizinho que estava tentando intervir para resolver a situação.
Outro morador da área informou que ouviu a confusão e tentou ajudar o vizinho que estava sozinho na briga, sendo também agredido com pauladas pelo filho do vizinho armado. Ele ainda relatou que o homem apontou uma arma calibre .32, pequena e preta, em sua cabeça, embora nenhum disparo tenha sido feito.